25 de março de 2010

Sinopse do Livro Fúria Lupina - Brasil (2010)


A natureza lupina liberta. A natureza humana destrói.

Qual é a origem do mito do lobisomem? Maldição, doença, dom, herança ou eventos aleatórios? Ou será que todas essas hipóteses são aplicáveis?

Em Fúria Lupina - Brasil, as peças do quebra-cabeça são apresentadas no decorrer de algumas décadas. Quando, no ano de 2009, essas peças começam a se encaixar para formar a imagem final, homens e feras aparentemente desconexos entram em uma alucinada rota de colisão, que resultará em sangue, violência e morte.

Uma organização secreta, um grupo ecoterrorista, mercenários, lobisomens com variações de raça e conflitos de natureza humana permeiam toda a trama, que passa por Estados Unidos, México, Noruega, São Paulo e Mato Grosso, finalmente desembarcando na Amazônia brasileira, onde muitos destinos serão traçados.

Você está pronto para descobrir qual é o maior predador do planeta?



18 comentários:

drika disse...

desejo muita sorte...esse livro tem todos os quesitos necessários de uma boa história de suspense, morte e muito sangue.
e qual será o maior predador do planeta?....quero descobrir...rs

Alfer Medeiros disse...

O esforço em cima do conteúdo tem sido grande, para ficar digno desse gênero que eu gosto tanto! Qual é o maior predador? Só lendo para tirar as conclusões!

Adriano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriano disse...

Aposto que esta curioso do por quê eu deletei o comentário anterios... hahaha
ok eu digo.. escrevi After ao invés de Alfer :-D

segue a mensagem agora certinho! abraços!

Olá alfer,
conte comigo para divulgar o seu trabalho e assim que tiver a capa pronta, release e data de lançamento me envie que colocarei a disposição do pessoal.
abraços
adriano siqueira

Alfer Medeiros disse...

Olá, Adriano. Obrigado pela força.
Abraço.

umbrios disse...

Oi,

He, o único problema da resenha é que quando falam no "maior predador do planeta" a resposta "Homem" me bate de pronto na mente. Não tem criatura fantástica que consiga ganhar da nossa destruição.

Mas a idéia do livro parece bem bacana. Não esqueça de avisar no lançamento.

Mariana

Alfer Medeiros disse...

Mariana,
Obrigado pelo comentário.
A questão do maior predador do planeta realmente não tem resposta pronta, cada um tirará suas próprias conclusões no final.
Pode deixar, que manterei todos atualizados sobre as novidades do livro.
Um abraço.

Anônimo disse...

Excelente capítulo inicial, Alfer Medeiros. Descreveu com precisão a metamorfose, incluindo ali as impressões interiores do personagem. Uma fluência cinematográfica. demarcou bem o tempo no enredo, destacando o contexto pelas personalidades da época. Até o momento, conseguiu disparar no leitor o desejo e a ansiedade por ler mais. Fica aqui uma curiosidade a respeito da trama: apesar do título ( Fúria Lupina), temos um protagonista, vítima da maldição eterna ou seria mesmo um voraz antagonista?

Parabéns pelo trabalho.

Alfer Medeiros disse...

Bruno,
Achei primorosa sua análise, muito obrigado.
Em relação à sua questão, o foco não fica sobre um personagem apenas, a "responsabilidade" de conduzir o enredo recai sobre um grupo, inicialmente bem espalhado. No decorrer da trama, eles acabam cruzando seus caminhos.
Grande abraço.

nanda disse...

Olá,
Conheci seu blog hoje, pela sinopse do seu livro ele deve ser bem legal. Deu muita vontade de ler.
Achei super legal ter disponíveis capítulos para ler, aqui no blog. Vou lê-los em breve! ^___^
Ah, eu tbm gostei muito do site, achei que ficou bem bonito o design dele.
Até mais!

Alfer Medeiros disse...

Olá, Nanda.
Obrigado pelas palavras, espero que aprecie a leitura.
Um abraço.

Alec Silva disse...

Uma boa história!
A sinopse chama a atenção com certeza!

Gustavo Valente disse...

Estou ansiosíssimo pra ler esse livro. A literatura carece de boas histórias de lobisomens, e quem sabe Fúria Lupina seja o sopro de vida que o gênero dos lobisomens precisa.

Adorei os primeiros capítulos. =D

Pedro Henrique disse...

Meu!!! esse livro é d+, é tudo oq eu qria sobre Lobisomens no Brasil,se eu sobesse desse lançamento eu teria idso compra tudo oq tinha do Furia Lupina Brasill, muuuuitoooo Zikaaa!!!! Alfer tu é o Cara manoooo, espero q tenha mais livros Do Furia Lupina deis de ja muito o obrigado... um grande abraço

Kyanja Lee disse...

Puxa, Alfer, é a primeira vez que venho visitar o seu site. Fiquei na dúvida se farei bem em conhecê-lo inicialmente como autor com o seu "Livraria Limítrofe" ou se deveria ter começado com "Fúria Lupina". Bem, acho que, por via das dúvidas, é bom ler os dois, né? "Mais um para a lista!"... Mas este está devidamente registrado na lista de "Cobiçados". (risos)

Alfer Medeiros disse...

Kyanja, o Fúria Lupina e o Livraria Limítrofe são bem diferentes entre si. O primeiro foi a minha estreia na literatura, de forma raivosa e violenta. O segundo é mais light, uma outra faceta do meu estilo de escrita.
Independente de começar pelo Fúria ou pelo Livraria, ao ler o segundo você com certeza afirmará "nossa, são diferentes mesmo" . rs

@cyberlivingdead disse...

Rapaz, você me deixou muito ansioso! Ah, ultimamente ando conhecendo muitas revelações da literatura brasileira! Aguardo o lançamento desse livro! Seu já tenho o "Livraria Limitrofe".

Alfer Medeiros disse...

@cyberlivingdead,
O Fúria Lupina Brasil foi lançado em 2010. Este ano será lançado um novo volume, o Fúria Lupina América Central.
Abraço.

Postar um comentário

Comente aqui.